20.9.16

Pra que medo?

20.9.16
Euzinha em Petropolís

E se eu falhar? Se eu não for boa o suficiente? Se eu não for capaz? E se não der certo?
Quantas vezes você já se pegou fazendo essas mesmas perguntas a si mesmo? Quantas vezes já deixou de fazer o que gostava ou queria, por nunca achar uma resposta positiva? O medo é aquele sentimento de alerta, de receio de fazer algo, de que algo te ameace. Racional ou irracional medo é aquilo que te deixa alerta, mas o quanto o medo pode nos paralisar? 

E se ninguém me entender? Se eu não me encaixar? Se eu não for o que esperam?... Essas eram as minhas perguntas a todo tempo, o medo parecia me encurralar num cantinho, de um quarto sem simpatia e frio. Nada pode ser mais assustador do que sentir que não se tem pra onde fugir, que aquele sentimento não vai embora. 

O medo bloqueia, te coloca na rotina, não te deixa descobrir novas possibilidades, não te deixa respirar a vida. Viver com medo não é viver, é sobreviver. Sobreviver sem perspectiva, sem vontade, sem aventuras... Ninguém vive assim, ninguém SOBREVIVE assim. 

O medo é um estado de alerta, não é o fim da historia, é um alerta de que ela esta apenas começando. O primeiro degrau não pode te fazer desistir de seguir em frente, você deve passar por ele, como deve passar por todos, faz parte de evoluir sentir medo. E faz parte de amadurecer passar por ele, apenas passar. Não importa o seu tempo dentro da caverna, você não pode ficar lá. 

Afinal o desconhecido pode dar medo, mas pode trazer coisas incríveis. Apenas viva, sem medo do amanhã, do que vão pensar, de como você vai se sair. Apenas viva, uma vida sem medos, uma vida de intensidades, uma vida de boas historias. Em que o medo não é um protagonista e sim só mais alguém da figuração!


Ei medo...eu não te escuto maisVocê não me leva a nada - Jota Quest.



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Que texto <3 Realmente, o medo nos atrapalha de mais, ele é o maior obstáculo no caminho rumo aos nossos sonhos. Ultimamente tenho sentido bastante medo sobre meu canal, talvez por isso eu enrole tanto pra gravar, tenho vários medos enormes em relação a ele, e tento encarar aos poucos. Mas você está certa, se tivermos medo, vamos chegar onde?

    E não tenha medo você também. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Aiiii minha linda <3
    eu já disse que amo o jeito que você escreve, acho um jeito tão seu de ser e de expressar o que você tá sentindo, consigo sentir isso ao ler !! QUEREEERO TE ABRAÇAR
    beijos !!

    ResponderExcluir
  3. Texto simplesmente maravilhoso! Você escreve muito bem, gata e estava com saudades dos seus posts. Fico feliz por ter voltado e mais feliz ainda por ter voltado com esse texto incrível. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, arrasou demais '

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto lindo, parabéns. Me tocou bastante,estava mesmo querendo ler algo assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O que os outros vão pensar de mim ou o simples fato de eu me sair bem em relação ao meu blog ou canal ou o q vao falar deles nao me paralisam. Eu realmente tenho um desconforto com o novo. Sob como eu vou reagir diante de alguns obstáculos q eu nao tenho como "controlar". Belo texto. Falou muito ao meu coração.

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto, o medo nos paralisam demais, temos que vencer se quisermos alcançar nossos objetivos. Eu sou muito medrosa, não gosto de arriscar, mas sei que isso precisa mudar .... beijos!

    ResponderExcluir
  8. Realmente o medo é algo que nos faz pensar... Acho que medo é algo que cautelosos precisam ter, porém é errado em excesso pois nos impede de alcançar objetivos importantes.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto, concordo plenamente. O medo é só uma etapa e não uma regra. Se não acreditarmos em nós mesmos seremos eternos reféns e não realizaremos nossos sonhos. Coisas maravilhosas podem acontecer se enfrentarmos nossos medos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Já fiz muito estas perguntas. Até que um dia encontrei coragem através de alguns livros de auto-ajuda e entendi que eu podia ser eu, sem ter vergonha ou medo.

    ResponderExcluir
  11. Thay! Parabéns pelo dom da escrita, esse texto ficou incrível. Confesso que quando mais nova eu era mais corajosa e pró ativa. Conforme o tempo foi passando, acabei me tornando mais receosa, na minha.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto! Fiz uma escolha recentemente que tá quase me paralisando de medo, ler isso foi ótimo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. que texto mais inspirador <3
    Estava precisando de algo que me fizesse parar um tempo e refletir... Amei demais e já até favoritei aqui hahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante.
    O medo é um inimigo que temos dentro de nós, mas sempre podemos passar por cima dele.
    A coragem sempre deve ser maior, afinal, viver é isso. Arriscar!

    ResponderExcluir
  15. ARRASOU!
    "O medo é um estado de alerta, não é o fim da historia, é um alerta de que ela esta apenas começando." CARACA, que frase incrivel. Guria, o medo é um dos piores males existentes, que nos barra em tanta coisa, mas se tem uma coisa que eu amo, é encarar meus medos e dizer: EU VENCI!
    Amei o seu texto, favoritei aqui até. Seu modo de escrita é fantastico!

    Beijos,
    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto! E concordo com você. Eu acho que os piores medos são aqueles que te impedem de tentar fazer diferente, de melhorar e os relacionados com o que as pessoas acham ou esperam de nós. Também tive e tenho muitos medos dentro de mim, alguns venci, e outros eu estou lutando para vencer.
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir

Thay Minda ♡ 2016 © Todos os Direitos Reservados - thayaneminda.tm@gmail.com

Design & Desenvolvimento com ♡ por Moonly Design
Blogger Widget