1.6.16

3 Lugares que eu PRECISO conhecer

1.6.16
 Acredito que todo ser humano faça listas, comigo não poderia ser diferente. Eu faço muitas, mas, muitas listas. Infelizmente algumas eu até esqueço que fiz, porém esses dias dando uma arrumação em coisas e revistas antigas, achei uma dessas listas que fiz pelos caminhos da vida, que se perderam como tantas outras.

Nessa lista estavam escrito os 3 lugares que eu precisava conhecer, mas não eram lugares que eu só precisava ir como uma viagem qualquer. Eram lugares que eu precisava ir. E a forma como eu anotei isso me deixou intrigada. Porque coloquei com todas as letras em maiúsculo que eu PRECISO conhecer esses lugares. Então eu me forcei a lembrar o porque eu preciso(PRECISO) ir a esses lugares. E foi o exercício mais maravilhoso que eu fiz!





As cores, a fé, as danças, os lugares, os temperos e até as vacas. Tudo nesse lugar me encanta, como uma criança na Disneylândia. Os casamentos são lindos, as festas coloridas, a forma como as indianas se maquiam, eu acho isso tudo muito incrível. 
E se você acha que é uma coisa muito distante de nós, engana-se! Não só na maquiagem como nos acessórios, as referencias indianas são fortíssimas; passe a reparar!
Sem contar todas as historias, principalmente as de amor e de bravura. Imagina que mágico ouvir essas histórias no jardim do Taj Mahal. 



Tem lugar mais bonito nesse Brasil que o nordeste? Nem precisa pensar muito, não tem mesmo!(minha opinião). 
A cultura é forte, as pessoas felizes, as praias estonteantes. E o que é o sotaque desse lugar? Eu simplesmente adoro, preciso e quero conhecer melhor essa parte do meu país. Que muitas vezes desvalorizamos por coisas que vemos nas mídias. A cultura  e culinária do Nordeste é muito rica, por isso preciso tanto conhecer.



Já consigo me imaginar, ouvindo La vie en rose, na beira do Sena, com uma taça de vinho branco esperando por algum prato, espetacularmente saboroso. Todos sabem que o que me encanta em Paris, não é o luxo, a sofisticação ou as luzes. Tá, okey, as luzes também. Mas o que me fasciná em Paris é a comida! 
Todos sabem que a melhor comida do mundo está na França. E a melhor comida da frança está em Paris. Até agora só bons motivos para uma vista, não acham ?


Eu sou muito apaixonada pela gastronomia, por isso, um dos maiores motivos, pra eu querer conhecer o lugar é a gastronomia. E por incrível que pareça o Brasil tem uma culinária muito rica. Por isso considero o Brasil, um lugar que eu, também, preciso conhecer <3 
Mas agora é a sua vez, me conte aqui nos comentários, lugares que você precisa conhecer. 

Até a próxima!

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Meus 3 lugares são: Canadá, Noruega e Porto de Galinhas <3 E a Índia deve ser muito dahora mesmo, já quero kkkk qual desses 3 vamos juntas hein? Adorei o post e AMEI as imagens, o jeito que você montou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntas amiga! Botar as cidades a baixo kkkk!
      Tô tentando aprender a mexer naquele bixo kkk graças aos céus tenho você pra me dar uns help <3

      Excluir
  2. Oi
    Desde criança tenho vontade de conhecer Paris. Agora tenho qbir a New York e alguns lugares aqui no Brasil como Campos do jordao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é muito lindo e tem seus charmes! Amo Campos do Jordão <3
      Obrigada pela visitinha <3

      Excluir
  3. Compartilhamos de uma mesma vontade, Paris! ♡ Um dia a gente consegue! Certeza. Aliás, amei as montagens, achei uma graça e de muito bom gosto. Amei! Um beijo grande ♡ http://www.vanessabayer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada! Quem sabe a gente não se encontra lá, né!?
      Obrigadinha pela visita! <3

      Excluir
  4. Realmente esses lugares são maravilhosos. Quero muito conhecer Cancún, bervely hills e New York. Minha amiga já foi para a india e não conseguil ficar uma semana,e la disse que é tudo muito estranho, a comida, as vacas no meio da rua, hahahaha.
    amei o post, beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vacas no meio da rua eu já estou acostumada, né nom! kkkkkkk
      Obrigada pela visitinha <3

      Excluir
  5. THAAAAAAY! O nordeste é maravilhoso! Não é por que sou nordestina não kkkkk, mas aqui é muito amor!
    Meu sonho é conhecer Paris e o resto do mundo heheheh!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah então já sei onde me achegar quando eu estiver por ai hahaha <3
      Obrigadinha pela visita =D

      Excluir
  6. Nossa, tenho uma vontade absurda de ir pra Índia! Eu AMO comida indiana <3
    Também morro de vontade de levar meu marido para o Nordeste. Ele ama praia, eu acho que gostaria tanto! Um dia ainda vamos fazer uma viagem por lá, especialmente Fortaleza, que é o lugar do Nordeste que eu mais amei <3.
    Essa parte da Europa; Paris, Inglaterra, etc, eu não tenho muita vontade de conhecer, está lá pelos últimos da lista, rs. Acho que, de cidade grande, já basta SP :x
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha como sou do Rio, não tenho muito essa coisa de cidade grande, quer muito conhecer o nordeste!
      Obrigada pela visitinha <3

      Excluir
  7. 3 lugares que eu quero muito conhecer! Principalmente a índia. Deve ser fantástica todas aquelas paisagem e a cultura absurdamente diferente.
    Parabéns pelo post thay! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse choque que eu espero ansiosamente hahahahaha!
      Obrigada pela visitinha <3

      Excluir
  8. Paris é um lugar que eu tbm preciso super conhecerrrr!
    Seu blog é lindo, adorei o post.
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  9. Quantos lugares maravilhosos! Conheço o Nordeste, mas quero muito conhecer Paris principalmente. Adorei as indicações <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Thay Minda ♡ 2016 © Todos os Direitos Reservados - thayaneminda.tm@gmail.com

Design & Desenvolvimento com ♡ por Moonly Design
Blogger Widget